Perguntas frequentes

Encontre algumas respostas às suas dúvidas, caso não encontre não hesite em contactar-nos!

Quando devo consultar um psicólogo?

Todos nós em algum momento da vida, passamos por situações nas quais somos desafiados a superar e resolver problemas com os quais se torna difícil lidar. Muitas vezes, nestes momentos, o surgimento de sofrimento psicológico ocorre e por vezes, em consequência deles, o nosso corpo dá sinais (a mente mente mas o corpo não).

Efetivamente, nem sempre é possível superar estas situações sem auxílio. Nesses momentos, consultar um psicólogo e usufruir de ajuda profissional especializada pode ser crucial. O psicóogo/a será um GPS que o/a levará a encontrar as respostas e soluções que tem dentro de si mas que por diversas situações não consegue perceber. Na Clínica Dr. Celso Oliveira – Psicoterapia Integrativa com/sem Hipnose, mais do que perceber o que o fez procurar ajuda, estaremos focados em fazê-lo/a concluir qual o destino que procura, ou seja, qual a vida que quer ter e merece ter.

O bem-estar dos clientes é o objetivo primordial da intervenção realizada pelos nossos profissionais.

 

O que é a Psicoterapia?

De forma simplista, a psicoterapia assenta num processo de diálogo com um profissional sobre a sua vida e o motivo que o levou a procurar ajuda. O decurso das sessões dependerá do psicoterapeuta e das ferramentas de trabalho utilizadas pelo mesmo. Na Clínica Dr. Celso Oliveira, a intervenção de todos os nossos profissionais tem por base a Psicoterapia Integrativa com/sem Hipnose® que engloba diversas técnicas. Cabe ao profissional definir qual a mais adequada e vantajosa para o seu caso em particular.

 

O que é a Hipnose?

A Hipnose é um estado Específico de Consciência, natural em todas as Pessoas e que todas as Pessoas podem aprender a usar .
É um estado específico de consciência natural e não modificado e muito menos alterado.

Que tipo de tratamentos fazem?

A Hipnoterapia pode ser utilizada em variadas situações, nomeadamente:
– Depressão
– Pânico, ansiedade, medos e fobias
– Perturbações Obssessivo- compulsivas (POC)
– Problemas de Concentração e Memória
– Distúrbios do sono
– Distúrbios alimentares (Anorexia, Bulimia, Controlo alimentar, etc.)
– Redução de Peso
– Problemas sexuais (Frigidez, Impotência Sexual, Ejaculação Precoce, etc.)
– Hiperatividade e Défices de Atenção
– Problemas de concentração e memória
– Controlo da Dor (Fibromialgia, Artrite, etc.)
– Problemas dermatológicos (Psoríase, Vitiligo, Lúpus, etc.)
– Problemas de Socialização (Timidez e dificuldades de relacionamento)
– Dificuldades no desempenho escolar (insucesso, desmotivação e ansiedade)
– Adições (Tabagismo, Alcoolismo e Drogas)
– Mudança de Hábitos (roer as unhas, etc.)

Como marcar uma consulta?

Para agendamento de consulta, sugerimos que clique no separador “Marcar Consulta” apresentado no topo da página ou que nos contacte através de um dos seguintes números: 221 123 936 / 910 753 167. Se pretender poderá ainda fazê-lo através do e- mail: geral@clinicacelsooliveira.pt

A quem se destinam as consultas de Psicologia?

As consultas destinam-se todas as pessoas de todas as idades.

A informação transmitida em consulta é confidencial?

Sim, os psicólogos estão obrigados a manter a confidencialidade em contexto clínico. Tudo o que lhes é revelado em consulta deve ser mantido em confidencialidade, com algumas excepções relacionadas com a existência de um risco e/ou perigo de vida imediato para o próprio e/ou outros.

Qual a duração das consultas?

Cada consulta tem habitualmente a duração de 1:30h.

Qual a periodicidade das sessões de Psicoterapia?

A periodicidade das consultas irá depender de diversos fatores. Porém, de modo geral, são realizadas com uma periodicidade semanal, quinzenal ou mensal. Esta decisão será tomada em colaboração com o/a cliente e considerando a situação apresentada.

Numa consulta de Psicologia são prescritos medicamentos?

Em consultas de psicologia nunca são prescritos medicamentos. Os psicólogos não estão autorizados a fazê-lo. Se pretender ser medicado/a deverá consultar um médico (eg. Psiquiatra).

O que devo fazer se não puder comparecer numa consulta agendada?

Se por algum motivo não puder comparecer a uma consulta agendada com algum dos nossos profissionais, pedimos que informe com pelo menos 48h de antecedência através dos contactos habituais. Iremos procurar remarcar de forma a repor a consulta em falta.